Urgente: Souza está prestes a deixar o Santos de graça
O Santos perdeu para a Chapecoense na última quarta-feira (16) e a torcida santista ficou a bronca com o elenco do Peixe, porém, uma das boas notícias do jogo foi o lateral Souza, destaque da partida. O técnico Fábio Carille deu poucas chances ao Menino da Vila, mas o ala ganhou uma oportunidade após Gonzalo Escobar estar suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.
Souza tem contrato até maio de 2025, e de acordo com o portal ‘Diário do Peixe’, o staff do atleta ainda não foi procurado pela direção para renovar o seu vínculo. Ainda segundo apuração do portal, Souza ficou chateado por não ter sido relacionado para os últimos jogos, e aguarda a apresentação de um projeto de carreira por parte da direção santista.
O lateral fez uma boa partida contra a Chape e deu uma assistência na partida, além de ter salvo um gol em cima da linha. O atleta entrou em campo em apenas oito jogos em 2024, assim como Miguelito, o Menino da Vila vem sido esquecido pelo técnico Fábio Carille.
Treinador não dá sequência
Souza não foi nem relacionado para o jogo contra o Novorizontino, o jogador ficou de fora de mais um jogo dos profissionais, mesmo sendo muito bem quisto pelos torcedores. O treinador santista afirmou que preferiu preservar o jogador pelo tamanho da partida:
“Contra o América, coloco o Luan. Hoje eu sabia que era competição, briga, time grande e de disputa. Precisei preservar o Souza, tem 18 anos, vai ser mais fácil jogar a Série A do que a B. Isso passa muito pelo contato. Hoje, eu tinha o Luan. Por isso a escolha de não levar ele. Jogo físico e de imposição”, disse o comandante.
Além de Souza, outros jogadores da base estão sendo barrados, como o zagueiro Jair Cunha, que foi preterido por Luan Peres na partida contra o Mirassol.